Laboratórios

 

 

Os laboratórios da Iris D' Água estão localizados em ambientes amplos, bem iluminados e ventilados, além de projetados de acordo com as Boas Práticas de Manipulação de Preparações Magistrais e Oficinais para uso Humano em Farmácias, previstas pela RDC 67/07 (ANVISA/Ministério da Saúde).



Laboratório de Sólidos

Destinado à manipulação de cápsulas e envelopes.


Laboratório de Semi-sólidos e Líquidos
Destinado à manipulação de cremes, loções, pomadas, xampus, soluções, xaropes, esmaltes, dentre outros.

Laboratório de Homeopatia
Destinado à manipulação dos medicamentos homeopáticos.

Laboratório de Controle de Qualidade
Onde as matérias primas e os medicamentos prontos são analisados antes de serem liberados para uso.

Área de Lavagem
Especifica para limpeza dos utensílios de manipulação.

Sala de Paramentação
Onde o controle de higiene dos manipuladores é feito com rigor, antes de entrarem na área dos laboratórios.

 

O Farmacêutico
Assegura que a manipulação será feita exatamente conforme a prescrição médica e realiza a aprovação final de todos os produtos.

Controle do processo
Após a manipulação, o produto pronto passa por diversos testes antes de ser aprovado para uso, dentre eles peso médio das cápsulas e medida do pH dos dermatológicos.

A água
Toda água usada na manipulação passa por processo de purificação (destilação). Mensalmente é realizada análise físico-quimica e microbiológica na água destilada, garantindo assim sua pureza.

As matérias-primas
Só adquirimos matérias-primas importadas, de fornecedores qualificados e previamente auditados pela Anfarmag. Além disso as matérias-primas só são liberadas para uso após aprovação do controle de qualidade interno.

Os equipamentos
Nossos equipamentos estão entre os mais modernos e somam mais de 80, dentre eles balanças eletrônicas de precisão, capelas de exaustão, encapsuladoras, destiladores de água, PHmetros, termo-higrômetros, fusômetro, picnômetro, estufa e alcoômetros. As balanças e os pHmetros são calibrados diariamente e todos os equipamentos têm sua exatidão comprovada através do Programa de Manutenção Preventiva e Corretiva de Equipamentos.